Mundo

TRAJADOS PARA GANHAR

Wagner Moura, Bruna Marquezine e Lázaro Ramos, confira os looks brasileiros no Oscar 2026

Artistas e profissionais do país desfilam pelo tapete vermelho da premiação neste domingo (15), enquanto o Brasil disputa cinco categorias

Isabel Fonseca

15 de março de 2026 às 18:39 ▪ Atualizado há 3 semanas


Bruna Marquezine, Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido
Bruna Marquezine, Wagner Moura e Maria Fernanda Cândido

O tapete vermelho do Oscar 2026, realizado neste domingo (15), em Los Angeles, começou a receber estrelas do cinema mundial e também representantes do Brasil, que chegam à premiação com uma participação histórica. Entre vestidos de alta costura, ternos elegantes e produções marcantes, artistas e convidados brasileiros chamam atenção antes do início da cerimônia.

A expectativa também é grande porque o país disputa cinco categorias na maior premiação do cinema mundial, com produções e profissionais que vêm conquistando reconhecimento internacional.

Brasil concorre em cinco categorias

O principal destaque brasileiro é o filme “O Agente Secreto”, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura. A produção recebeu quatro indicações ao Oscar:

  • Melhor Filme
  • Melhor Filme Internacional
  • Melhor Ator, para Wagner Moura
  • Melhor Elenco

Além disso, o Brasil também está representado na categoria de Melhor Fotografia, com o diretor de fotografia Adolpho Veloso, indicado por seu trabalho no filme “Sonhos de Trem”.

No total, o país soma o maior número de indicações na edição de 2026, uma das participações mais fortes da história recente do cinema brasileiro na premiação.

Expectativa antes da cerimônia

A cerimônia acontece no Dolby Theatre, em Hollywood, e reúne grandes nomes da indústria cinematográfica. Enquanto os vencedores ainda serão anunciados ao longo da noite, o clima no tapete vermelho já mostra a celebração do cinema internacional — com os brasileiros entre os destaques desta edição.

Nos próximos minutos, artistas, diretores e profissionais do cinema continuam chegando ao evento, exibindo looks que misturam elegância, criatividade e referências culturais.

Confira abaixo as fotos oficiais da Variety:

Laura Lufési
Isabél Zuaa
Gabriel Domingues

Maria Fernanda Cândido
Adolpho Veloso
Alice Carvalho
Gabriel Leone
Wagner Moura
Bruna Marquezine
(*) Isabel Fonseca é estagiária de Jornalismo com supervisão da jornalista Malu Barreto.



@production @if(request()->routeIs('site.home.index')) @endif @endproduction