Polícia

CARGA ILÍCITA

Caminhoneiro é preso transportando 230 mil maços de cigarros contrabandeados em Piripiri

A abordagem da PRF ocorreu durante uma fiscalização de rotina. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal

Da Redação

Quinta - 27/06/2024 às 10:52



Foto: PRF A carga ilícita estava escondida em 460 caixas no semi-reboque de um caminhão
A carga ilícita estava escondida em 460 caixas no semi-reboque de um caminhão

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde dessa quarta-feira (26), na BR-343, em Piripiri, um total de 230 mil maços de cigarros de origem contrabandeada. A carga ilícita estava escondida em 460 caixas no semi-reboque de um caminhão Scania/G 380 A4X2. O condutor do veículo, um homem de 44 anos, foi preso em flagrante.

Segundo a PRF, a ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes abordaram o veículo. Durante a inspeção, foram solicitados ao condutor os documentos do veículo, sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os documentos da carga transportada. Inicialmente, o condutor alegou que o veículo estava vazio.

"No entanto, ao ser solicitada a abertura do compartimento do primeiro semi-reboque, o condutor demonstrou nervosismo e relutância. Após a abertura, os agentes encontraram escondidas 460 caixas de cigarros, totalizando 230 mil maços, todos de origem ilícita, caracterizando crime de contrabando', disse a PRF em nota.

O condutor do caminhão afirmou que adquiriu os pacotes em Teresina (PI) e que o destino seria Fortaleza (CE). Diante da situação, o motorista foi detido em flagrante e encaminhado à Polícia Federal de Parnaíba, no litoral do Piauí, para os procedimentos legais cabíveis. 

Tanto a carga apreendida quanto o veículo foram encaminhados e estão à disposição das autoridades competentes.

Fonte: PRF

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: