
A Polícia Civil do Piauí concluiu o inquérito sobre a morte da blogueira Samya Silva, assassinada a tiros em outubro do ano passado, na avenida João XXIII, zona leste de Teresina. Ao todo, seis pessoas foram presas pelo crime.
Durante coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (11), a polícia apresentou os resultados da investigação e os nomes dos envolvidos. Os responsáveis pelo crime estavam no clube junto a blogueira.
Os acusados são Herbertt (Jibóia), João Gabriel, Felipe, Israel, Francilda , Vitória e David. Herbertt morreu logo após ser preso nesta manhã. Já João Gabriel está foragido.
Segundo as investigações, Israel, Francilda, Felipe e Vitória foram ao clube na manhã do dia 1 de outubro, onde estava Samynha.. Em seguida, João Gabriel, mais conhecido como Batata, se juntou a eles. Posteriormente, Israel, Francilda, Felipe, Vitória e João Gabriel se reúnem com Samynha.
Já durante a tarde, pelo WhatsApp, Israel, Felipe, João Gabriel, David e Herbertt resolvem executar Samynha, por ela ter ligação com uma facção criminosa rival a dos suspeitos. Os suspeitos eram da facção Bonde dos 40.
Em seguida Herbertt e David chegam ao clube e recebem uma arma de fogo de Felipe e Israel. Quando Samynha deixou o clube para ir para casa, ela foi seguida e executada enquanto trafegava em uma moto na avenida João XXIII, no fim da tarde.
Aguarde mais informações!