A Justiça decretou a prisão preventiva da blogueira Letícia Ellen Negreiro de Abreu e de Jorge Luís de Sousa da Silva, conhecido como Jorginho, após a audiência de custódia realizada nesta sexta-feira (12). O casal foi preso na manhã de quinta-feira (11) em um sítio na zona rural de Timon (MA) em posse de drogas e armas de fogo. Os dois estão sendo encaminhados para o sistema prisional ainda nesta sexta-feira.
De acordo com a Polícia Civil do Piauí, Jorginho possuía um mandado de prisão em aberto pela morte de Jad Rubens, apontado como gerente do tráfico de uma facção criminosa. Jad foi sequestrado em um baile reggae em Teresina e teve o corpo encontrado próximo ao Rodoanel, na zona Sul da capital. De acordo com o delegado Tales Gomes, da Diretoria de Operações Policiais - DEOP, durante as diligências, a polícia descobriu que Letícia Ellen vinha auxiliando Jorginho a escapar da atuação policial.
No momento da prisão, a polícia apreendeu cocaína, armas de fogo, balanças de precisão, munições e uma motocicleta e um carro registrados no nome de Letícia. O caseiro do sítio, identificado como Roberto Daniel da Silva, também foi preso na operação.
O delegado acrescentou ainda que os três detidos devem responder por diversos crimes. "Os três vão ser autuados por tráfico, associação para o tráfico, e o Jorge ainda pela posse das armas. No caso da Letícia, há também o favorecimento pessoal, porque em menos de três meses é a segunda vez que ela é detida em companhia de pessoas altamente perigosas", completou.