Polícia

Barco improvisado vira com família e adolescente morre afogada

O acidente aconteceu na Barragem do Jenipapo, em São João do Piauí. Mãe e pai conseguiram nadar e sobreviveram

Alinny Maria

Segunda - 18/11/2019 às 13:37



Foto: Arquivo pessoal Adolescente morre afogada em São João do Piauí
Adolescente morre afogada em São João do Piauí

O Corpo de Bombeiros encontrou nesta segunda-feira (18), o corpo da adolescente A.R. de N., 16 anos, que morreu afogada na tarde de sábado (17), durante um passeio de 'barco' na Barragem Jenipapo, em São João do Piauí, a 486 km de Teresina. A vítima estava com a família quando um barco improvisado virou e todos caíram na água no sábado (17).  A.R de N foi a única que desapareceu nas águas.

Segundo testemunhas, a família fez um barco com tonéis de ferro e realizou dois passeios curtos. Já no terceiro passeio, a família tentou chegar até uma ilha que fica mais distante da margem da barragem, mas antes de chegar ao local, o barco começou a afundar. A mãe e o pai nadaram até a superfície e conseguiram se salvar, mas a filha acabou se afogando.

O pai disse que tentou encontrar a filha, mas sem sucesso. Ninguém usava colete salva-vidas. Dois mergulhadores do Corpo de Bombeiros de Teresina foram deslocados para a Barragem do Jenipapo e iniciaram as buscas pelo corpo da jovem, sendo encontrado no final da manhã de hoje. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: