VILA SANTA CRUZ

Adolescente é preso ao tentar assaltar motorista de aplicativo na zona Sul

Menor de idade havia assaltado uma mulher na zona Leste e fugiu para a região do bairro Promorar, onde tentou roubar o motorista


Prisão aconteceu na  tarde desta quinta-feira (20)

Prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (20) Foto: Reprodução/WhatsApp

O cabo Danes, da Polícia Militar, prendeu um menor de idade na tarde desta quinta-feira (20) após o adolescente assaltar um motorista de aplicativo na Vila Santa Cruz, zona Sul de Teresina. O policial estava de folga e à paisana quando observou a atitude suspeita do rapaz, o abordou e encontrou um revólver com cinco munições intactas.

Em áudio que circula nas redes sociais, a vítima conta que o assalto foi praticado por uma dupla armada, mas que o PM só conseguiu prender um dos criminosos.

"Foi o seguinte, eu vim deixar duas senhoras da Praça Rio Branco pra cá pra Vila Santa Cruz, quando eu chego na casa dela, ela disse 'moço, vá se embora porque aqui tá perigoso esse horário. Na hora que eu fui receber o dinheiro dela, chegaram os dois caras e me abordaram, tinha um PM atrás que pegou um dos caras. Eles andaram só uns dez metros com meu carro e minhas coisas", disse o condutor.

Ouça o áudio do motorista assaltado abaixo.

WhatsApp Audio 2020-02-20 at 15.17.24 (online-audio-converter.com).mp3

De acordo com a polícia, o jovem já havia feito uma vítima na zona Leste da capital. Uma funcionária de uma faculdade foi roubada e após o crime, o menor fugiu para a zona Sul, onde tentou assaltar o motorista.

O policial que estava de folga acionou uma viatura da 2º Companhia Independente de Polícia Militar do Promorar para dar prosseguimento com a prisão. Com o jovem, a polícia conseguiu recuperar os pertences subtraídos da mulher. Ele já havia passagem por porte ilegal de arma.

Próxima notícia

Dê sua opinião: