Um homem de 66 anos, identificado como José Teixeira, foi preso na manhã desta terça-feira (17), por estuprar uma menina de 5 anos em 2014, em Parnaíba.
O crime teria sido denunciado pela mãe da menina, que percebeu um líquido parecido com sêmen na parte da frente da calcinha da filha e guardou a peça de roupa para entregar às autoridades. O estupro teria acontecido na própria casa do investigado, que se aproveitou da condição de vulnerabilidade da vítima.
Após a colheita de depoimentos que corroboram com as provas produzidas, foi constada a autoria e materialidade, sendo finalizado o Inquérito Policial e enviado para apreciação do Poder Judiciário, sendo o investigado denunciado pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba e o mandado de prisão foi expedido pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba na segunda-feira (16) e cumprido na manhã de hoje, após levantamento realizado pela equipe de policiais desta unidade especializada, que localizou o autor do crime e efetuou a prisão.
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes e ficará à disposição da Justiça.