Nacional

Prazo para inscrição no Prouni se inicia hoje (29)

Os resultados com a lista pré-selecionados de primeira e segunda chamada deverá ser divulgado nos dias 6 e 27 de fevereiro

Da redação

Segunda - 29/01/2024 às 11:56



Foto: Divulgação / SECOM Para se inscrever, o participante precisa ter o cadastro no login único do Governo Federal e criar uma conta no gov.br
Para se inscrever, o participante precisa ter o cadastro no login único do Governo Federal e criar uma conta no gov.br

O Governo Federal deu início, nesta segunda-feira (29), às inscrições para o processo seletivo do primeiro semestre de 2024 do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os interessados em participar do programa devem se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior até as 23h59 (horário de Brasília) de 1º de fevereiro (quinta-feira).

De acordo o Ministério da Educação, neste ano, a edição do Prouni oferta 406.428 bolsas de estudo em instituições de ensino superior, destas, cerca de 309 mil bolsas deverão ser integrais (100%) e 97 mil serão parciais (50%), distribuídas nos mais de 15 mil cursos ofertados pelas instituições que participam do programa.

Na inscrição o participante deve informar  endereço de e-mail e número de telefone válidos, dados cadastrais próprios referentes ao grupo familiar e selecionar até duas opções de instituição, local de oferta, curso, turno, tipo de bolsa e modalidade de concorrência dentre as disponíveis, de acordo com a renda familiar.

Para se inscrever, o participante precisa ter o cadastro no login único do Governo Federal.  As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas, exclusivamente, pela internet, no Portal Acesso Único.  

O processo seletivo do primeiro Prouni de 2024 será constituído por duas chamadas sucessivas. Os resultados com a lista pré-selecionados da primeira chamada estarão disponíveis no dia 6 de fevereiro (terça-feira) deste ano. A  segunda chamada deverá ser divulgada no dia 27 de fevereiro.

Confira o cronograma do primeiro Prouni de 2024:

Foto: Divulgação / SECOM

Fonte: Gov.br

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: