Nacional

Oito pessoas morrem em deslizamento de terra em Manaus

De acordo com as autoridades as vítimas são 4 adultos e 4 crianças

Da Redação

Segunda - 13/03/2023 às 11:52



Foto: Lucas Silva/ Secom Deslizamento de terra deixa oito mortos, em Manaus
Deslizamento de terra deixa oito mortos, em Manaus

Oito pessoas morreram em um deslizamento que ocorreu na Comunidade Santa Inês, na Zona Leste de Manaus, na noite deste domingo (12). De acordo com as autoridades as vítimas são 4 adultos e 4 crianças.

Os bombeiros encerraram na manhã desta segunda-feira (13) as buscas na região do deslizamento que ocorreu durante uma forte chuva e atingiu 9 casas. Três pessoas foram resgatadas com vida, no entanto, uma morreu no hospital.

As buscas que iniciaram momentos após a tragédia se estenderam até a madrugada desta segunda (13), quando os corpos das duas últimas vítimas foram encontrados. Tratava-se de uma mulher e uma criança, que foram encontrados abraçados.

O local onde ocorreu o deslizamento fica na periferia de Manaus classificado como uma área de risco. De acordo com a Prefeitura, a ocupação do local existe há cerca de cinco anos.

Agora, o Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) está trabalhando na identificação dos oito corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML). Das vítimas, quatro adultos e quatro crianças, cinco são do sexo masculino e três do sexo feminino.

A Polícia Federal (PF) vai apoiar no trabalho de identificação das vítimas, uma vez que informações indicam que quatro são de origem venezuelana.

De acordo com o G1, moradores que ficaram desabrigados após o deslizamento de terra serão alojados na Escola Municipal Helena Augusta Walcott, localizada na Avenida Itaúba, próximo ao local do deslizamento. A Prefeitura de Manaus não informou quantas famílias serão abrigadas temporariamente no local.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: