Nacional

Candidata passa mal e morre durante prova de concurso da PMDF

Jovem desmaiou durante o teste físico realizado no domingo (28), quando foi levada às pressas ao hospital

Da redação

Terça - 30/01/2024 às 11:58



Foto: Reprodução / Redes Sociais Gabriela Rosa Gontij
Gabriela Rosa Gontij

A candidata Gabriela Rosa Gontij, aprovada no concurso da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), faleceu, nessa segunda-feira (29), após sofrer mal súbito durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do processo seletivo. A jovem foi submetida à avaliação durante o domingo (28), quando desmaiou e foi levada às pressas para o hospital.

O caso foi dilvulgado por participantes do concurso da PMDF através de grupos no WhatsApp e Telegram, que afirmaram que a jovem chegou a ser internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Daher, onde foi confirmado seu falecimento.

Através das redes sociais, a conta da Comissão de Aprovados PMDF 2023 publicou uma nota de pesar lamentando a morte da candidata.

Informações sobre a causa da morte de Gabriela ainda não foram oficialmente divulgadas pelo hospital. A suspeita é de que a jovem tenha sofrido rabdomiólise, uma ruptura do tecido muscular esquelético.

Em nota, a Polícia Militar disse que todos os aspectos da aplicação da prova são de responsabilidade da banca examinadora do concurso e que o órgão não tem participação nos dois dias que correspondem ao teste físico. A PMDF ainda diz que “lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com familiares e amigos da candidata que buscava ingressar na Corporação”

Confira a nota de pesar da Comissão de Aprovados na íntegra:

“Rogamos a todos que orem pela alma da Gabriela e para que Deus conforte a sua família. A morte é algo inevitável, todos nós nascemos para encontrá-la um dia, mas ninguém nunca está preparado para isso. Hoje perdemos uma irmã de trajetória que lutava pelo seu sonho de ser policial. Que Deus, em Sua infinita misericórdia, possa ser o alicerce e o consolo de uma família que perde uma menina com um futuro promissor pela frente. Descanse em paz, Gabriela Rosa.”

Fonte: Metrópoles

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: