ENERGIA LIMPA

Timon terá a sua primeira usina de energia solar

Os investimentos serão de uma multinacional com sede em Belo Horizonte


Usina

Usina Foto: Ascom

Com a ideia de inovar através da Sustentabilidade e cuidado com o Meio Ambiente, a cidade de Timon receberá novos investimentos de uma multinacional para implantação do 1º Parque de Energia Solar, que ficará localizada na Comunidade Santa Tereza, no km 3 da MA 040. Com uma área que pode ultrapassar os 17 hectares, a obra vai gerar mais de 100 postos de emprego para os timonenses e a seleção já está sendo feita pelo Posto do SINE da cidade.

De acordo com o representante da empresa SNEF, Welligton de Sousa Pires, a multinacional, que tem sede no Brasil em Belo Horizonte, a cidade tem um local estratégico para esse tipo de produção de energia e a meta da empresa é que tudo esteja instalado em até 6 meses. “É uma usina fotovoltaica, de energia solar, onde a gente constrói as placas que absorvem o calor que vão gerar a energia”, disse.

A empresa detém de uma equipe técnica, mas serão contratados trabalhadores timonenses para dar o suporte necessário para a construção. De acordo com o representante da empresa, “serão contratados de 50 a 100 pessoas para vagas de emprego direto que são os operadores de máquinas, operadores de caminhão, vigilância, pessoas para o restaurante e a nossa preferência é contratar todos esses trabalhadores aqui de Timon através do SINE”, disse.

O senhor Raimundo de Sousa, 39 anos, está desempregado há 3 anos e soube da seleção por amigos e como já tem seu cadastro no SINE tratou logo de vir participar da seleção. “Trabalhei como pedreiro em Teresina, mas se eu conseguir um emprego aqui vai ser muito melhor. Eu moro lá no Conjunto Padre Delfino e vai ser bom demais trabalhar na cidade que eu moro”, disse o trabalhador.

O vice-prefeito e secretário de Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest), João Rodolfo, disse que, “esse é um investimento muito importante para a cidade, pois além de trazer emprego e renda, vai tratar sobre a questão do meio ambiente e trazer a primeira usina de energia solar da cidade”.

Fonte: Ascom

Próxima notícia

Dê sua opinião: