
Pelo menos 10 pessoas ficaram feridas após o desabamento do teto de um imóvel em Campo Maior, na madrugada de sábado (30). O local recebia atividades do Acampamento Jovem 2025, organizado pelo Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, ligado à Renovação Carismática Católica.
Segundo a organização, o acidente ocorreu no espaço onde alguns participantes estavam dormindo. Entre os feridos, uma jovem precisou passar por cirurgia.
A Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionados e prestaram atendimento às vítimas. Não houve registro de mortes, e todos os acampantes foram entregues às famílias em segurança ainda no início da manhã.
Em nota, o Grupo de Oração lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade às vítimas e agradeceu pelas orações e manifestações de apoio.
Confira a nota do Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário na íntegra:
Com profunda tristeza, o Grupo de Oração Nossa Senhora do Rosário, pertencente ao Movimento Renovação Carismática Católica de Campo Maior, vem a público manifestar seus sinceros sentimentos de solidariedade e apoio a todos os servos que foram vitimas do trágico acidente ocorrido durante o nosso Acampamento de Jovens, no qual o teto do local onde alguns servos estavam dormindo desabou, na madrugada do dia 30 de Agosto de 2025.
Ainda estamos consternados com o ocorrido, mas louvamos a Deus por Sua bondade e misericórdia. Não houve vítimas fatais, mas alguns servos dos Grupos de Oração Nossa Senhora do Rosário, Mãe Rainha e Aliança de Misericórdia sofreram ferimentos, entre elas uma serva que passará por cirurgia.
Todos os jovens acampantes foram entregues às suas familias em segurança ainda ao amanhecer.
Agradecemos a todos pela preocupação e pelas orações. Rogamos a Deus, nossa luz e nossa paz, que encha nossos corações de fé e esperança, para que possamos continuar a levar Jesus ao próximo.