CAMPANHA

Setembro Amarelo: Saúde de Pio IX realiza ações de prevenção ao suicídio

O secretário da Saúde de Pio IX, Luís Pereira, comenta sobre as atividades desenvolvidas ao longa desta semana


Campanha

Campanha Foto: Ascom

Profissionais dos serviços de atenção básica à saúde de Pio IX, em parceria com a Prefeitura de Pio IX, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizam, nesta semana, ações alusivas ao "Setembro Amarelo", mês da campanha de prevenção ao suicídio, na localidade Pau Ferro, zona rural de Pio IX.

A ação tem como objetivo abordar a temática do Setembro Amarelo e focar sobre a valorização da vida. As atividades iniciaram nessa terça-feira (17), com a participação do secretário municipal da Saúde, Luís Pereira, além de orientações e esclarecimentos sobre os serviços do município com os profissionais da saúde, a presença de vereadores e toda a comunidade.

O secretário da Saúde de Pio IX, Luís Pereira, comenta sobre as atividades desenvolvidas ao longa desta semana no município e parabeniza as equipes por abraçarem a causa e levar informações valiosas para a população. "O mês de setembro se tornou especial para falarmos sobre o valor da vida. Nós, profissionais da saúde, temos o dever de informar, acolher, ouvir, compreender e ajudar as pessoas que passam por alguma situação de vulnerabilidade na saúde emocional e mental. Parabéns aos profissionais dos serviços de atenção à saúde de Pio IX pelo exemplo de profissionalismo nessa gestão", diz.

A enfermeira da Estratégia Saúde da Família (ESF), Layane Alencar de Sousa, comenta sobre a iniciativa na comunidade Pau Ferro. "Profissionais de vários serviços da atenção à saúde, por exemplo, da ESF, do CAPS, CREAS, representantes da Igreja Católica, nosso secretário Luís Pereira e vereadores contribuíram com esse encontro. Foi muito importante. Acredito que uma conversa aberta e qualificada auxilia no entendimento dos sentimentos e na compreensão do que se passa dentro de cada um de nós. Prevenindo, assim, tantos problemas no âmbito da saúde mental", completa.

As atividades continuam nesta quarta-feira (18), na localidade Cruzeiro. No próximo dia 25 de setembro, os profissionais da Estratégia Saúde da Família, em parceria com a coordenação de Atenção Básica e o Centro e Atenção Psicossocial (CAPS), estará na sede da Secretaria Municipal de Saúde, para realizar o Setembro Amarelo com o tema "Diferentes forma de ouvir: conhecer para prevenir".

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: