PERIGO

Sem iluminação pública, moradores se arriscam com gambiarras em Santa Cruz dos Milagres

De acordo com a denúncia dos moradores, eles pagam taxa de iluminação pública sem ter o serviço


Sem iluminação pública, moradores fazem gambiarras

Sem iluminação pública, moradores fazem gambiarras Foto: Imagem enviada ao Piauí Hoje

Moradores da Rua Ludjero, no bairro Elizeu, do município Santa Cruz dos Milagres, a 183 quilômetros de Teresina, se arriscam fazendo ligações clandestinas de energia elétrica com postes de madeiras e fiação repleta de emendas. Isso porque a rua não têm iluminação pública e os moradores não querem ficar no escuro.

 Os troncos de árvores servem como postes, que sustentam vários fios elétricos. Segundo o morador Chaguinha Silva, as ligações elétricas são feitas com gambiarras, o que oferecem riscos à população. Os moradores denunciam ainda que mesmo sem ter iluminação pública, eles pagam a taxa mensalmente.

"Os moradores estão sempre cobrando dos gestores municipais e nada foi feito até o momento. Sem postes de cimentos a população também não pode contar com a iluminação pública, sendo que a taxa vem cobrada todos os meses na fatura de energia", denuncia o morador.

Taxa de iluminação pública é cobrada sem que o serviço seja prestado/Foto: Moradores

O outro lado

A Prefeitura de Santa Cruz dos Milagres não atendeu as ligações do Piauíhoje.com para falar sobre o assunto. Informamos que o espaço está aberto para qualquer esclarecimento.

Próxima notícia

Dê sua opinião: