Blog do Brandão

Blog do Brandão

SAF autoriza construção do Centro de Comercialização de Animais de Queimada Nova

Obra vai custar mais de R$ 693 mil e vai gerar emprego, renda e desenvolvimento naquela região

Por Luiz Brandão

Terça - 12/07/2022 às 21:49



Foto: Assessoria da SAF A secretária Patrícia Vasconcelos e o vereador Adilson Coelho
A secretária Patrícia Vasconcelos e o vereador Adilson Coelho

A secretária estadual da Agricultura Familiar, Patrícia Vasconcelos, assinou na manhã desta quarta-feira (12) a ordem de serviço para o início imediato da construção do Centro de Exposição e Comercialização de Animais do município de Queimada Nova, no Centro Sul do Piauí.

O centro vai custar mais R$ 693 mil e deverá ficar pronto em 90 dias, conforme contrato com a empresa responsável pela construção.

O deputado estadual Francisco Limma, do PT, destacou, na Tribuna da Assembleia do Piauí, a importância da obra para o desenvolvimento e geração de renda naquele município.

"A obra vai beneficiar a todos daquela região, mas, principalmente, os pequenos criadores de animais e produtores da agricultura familiar", disse o deputado.

O deputado Francisco Limma fez discurso na Assembleia e falou sobre a obraComunidade beneficiada

Uma cópia da ordem de serviço autorizando a construção do Centro de Comercialização de Animais de Queimada Nova foi entregue ao vereador Adilson Coelho, um dos líderes que solicitou o benefício para aquele município. O centro ficará na Zona Rural do município.

O vereador agradeceu à governadora Regina Sousa, à secretária da SAF, Patrícia Vasconcelos e o empenho do deputado Limma em busca de melhorias para os agricultores e agropecuaristas do estado.

"A população de Queimada Nova nunca vai esquecer essa ação e vai reconhecer o empenho de quem trabalhou para que essa obra se tornasse realidade", disse Adilson Coelho.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: