ENCHENTE

Rio Parnaíba transborda e famílias ficam desabrigadas em Uruçuí

Segundo a Prefeitura de Uruçuí, está é a maior cheia dos últimos tempos


Rio Parnaíba transborda e deixa famílias desabrigadas em Uruçuí

Rio Parnaíba transborda e deixa famílias desabrigadas em Uruçuí Foto: Netto fotografia

O Rio Parnaíba transbordou no município de   Uruçuí, no Sul do Piauí, nesse domingo (26). Algumas famílias tiveram que ser removidas de suas residências devido a enchente.   A informação foi divulgada pela Prefeitura de Uruçuí, por meio das redes sociais.

“O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha. Esta é uma das maiores enchentes do rio Parnaíba, desde 1926", diz a postagem no Instagram. 


Nos últimos dias choveu bastante forte na região e as fazendas ficaram alagadas, destruindo as plantações. As famílias ribeirinhas tiveram que ser removidas de suas casas. Até o momento, a Prefeitura de Uruçuí não informou o número de desabrigados.

De acordo com  Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o Piauí segue com alerta de chuvas intensas nesta segunda-feira (27), podendo chegar 100 mm/dia na região de alerta, que atinge quase todos os estados do Nordeste. A chuva não deve atingir apenas o Norte do Piauí.


Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: