Municípios

Reunião une entidades e município no combate ao assédio sexual no transporte coletivo

A reunião, que aconteceu na sede do CIMU e traçou os próximos passos para o início da campanha

Redação

Terça - 11/06/2019 às 15:48



Foto: Ascom Timon Entidades em reunião para definir campanha
Entidades em reunião para definir campanha

Pesando em garantir a conscientização sobre os direitos das Mulheres, o Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (CIMU) e a Coordenadoria Municipal de Defesa dos Direitos da Mulher (COMDIM) realizaram, nesta terça-feira 11/06 uma reunião com representantes da OAB-MA, DMTRANS, Guarda Municipal, representantes de empresas de ônibus e do poder legislativo para planejar ações com base na lei municipal nº 2I55, de autoria do vereador Uilma Resende, que visa tornar permanente a campanha contra assédio sexual no transporte coletivo do município.

A reunião, que aconteceu na sede do CIMU e traçou os próximos passos para o início da campanha. O diretor de Planejamento e Normatização do CIMU, Jefferson Veras, conta: “o objetivo é unir as instituições para a campanha que deve se estender por toda cidade. A garantia de Direitos é um dever de todos os envolvidos com segurança e transporte coletivo”.

O autor da lei, vereador Uilma Resende, conta que a necessidade de educar e não só punir foi o ponto de partida para a autoria da lei. “Nosso projeto visa sensibilizar a população timonense na garantia dos direitos das mulheres. Nosso projeto não é só na punibilidade, mas de conscientizar a mulher dos seus direitos e de conscientizar a toda a população para que não cometam esses atos”, disse.

O envolvimento das instituições é o primeiro para as ações. Em breve deverá ser divulgado um cronograma de atividades para que o trabalho em campo possa ser iniciado com capacitação de trabalhadores das empresas de ônibus, palestras em escolas e panfletagens em espaços públicos de grande movimentação.

Fonte: Ascom Timon

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: