Municípios

Profissionais da Saúde de Pedro II recebem capacitação sobre o sarampo

O evento foi promovido pela Prefeitura de Pedro II

Quarta - 09/10/2019 às 07:29



Foto: Ascom Capacitação
Capacitação

A Câmara Municipal de Pedro II foi o local escolhido para a realização da capacitação sobre o sarampo, voltada aos Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), enfermeiros e médicos da cidade. O evento, promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), aconteceu nesta terça-feira (8).

Segundo a gerente de Vigilância Epidemológica, Maria Herlândia Sousa, a ação foi motivada pelos recentes casos de sarampo registrados em cidades piauienses, como Alagoinha e Campo Grande do Piauí, bem como pela Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo.

"Não temos casos suspeitos e nem diagnosticados em Pedro II, mas precisamos ficar atentos. Por isso, organizamos esse evento para que nossos profissionais estejam preparados para atender adequadamente possíveis pacientes com a doença, seguindo o protocolo correto. Dessa forma, os orientamos sobre procedimentos para o diagnóstico, tratamento, acompanhamento e manejo clínico de exames laboratoriais", pontua.

Vacinação contra o sarampo

Iniciou na última segunda-feira (7) a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que encerra no próximo dia 26. As vacinas estão disponíveis nos postos de Saúde da Família e Centro de Saúde Hortência Campelo.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: