Municípios

IRREGULARIDADES

Procon interdita 9 postos de combustíveis que "roubavam" dos consumidores

Ao todo, foram fiscalizados 86 postos e a maior parte dos interditados apresentaram 'bomba baixa'

Da Redação

Terça - 24/10/2023 às 09:39



Foto: Reprodução Equipe do Procon durante fiscalização aos postos de combustíveis
Equipe do Procon durante fiscalização aos postos de combustíveis

Nove postos de combustíveis na região de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí, foram interditados durante fiscalização do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PI) e do Instituto o Instituto de Medidas (Imepi). Outros seis foram autuados.

Segundo o órgão, os postos praticavam 'bomba baixa', que é constatado quando o volume ejetado da bomba é inferior ao marcado no painel. Assim, o consumidor recebe menos combustível que a quantidade que pagou.

Confira os postos que apresentaram irregularidades e foram interditados!

Segundo Arimatéia Marques, gerente de fiscalização do Procon-PI, em alguns casos o consumidor chegou a perder até 230ml a cada litro comprado

Em outros casos foram constatados irregularidades em relação a quantidade de combustível. Havia posto vendendo gasolina com até 29% de teor de álcool, sendo que o valor permitido é 27%.

Os estabelecimentos foram interditados e as bombas lacradas. Os donos dos postos terão um prazo para recorrer. As multas podem variar de  de R$ 100 a R$ 1,5 milhão.

A ação faz parte da Operação Petróleo Real, que chegou à sua 17ª edição neste ano. Ao todo, foram fiscalizados 86 postos de combustível em 26 cidades na região Sul do Piauí, com foco naquelas onde há maior fluxo de veículos como São Raimundo Nonato e Picos.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: