Municípios

Prefeitura de São João do Arraial entrega reforma da UBS São José

De acordo com a prefeita Vilma Lima, a reforma é mais um importante passo para a meta de reformar os equipamentos de saúde do município até 2024.

Redação

Sexta - 15/07/2022 às 09:14



Foto: Divulgação Prefeitura de São João do Arraial entrega reforma da UBS São José
Prefeitura de São João do Arraial entrega reforma da UBS São José

A Prefeitura de São João do Arraial entregou, nesta quinta-feira (14), a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde do bairro São José. A obra, realizada com recursos próprios do município, faz parte do plano de recuperação e modernização dos espaços públicos, promovido pela Prefeitura, sendo a terceira UBS entregue em 2022.

De acordo com a prefeita Vilma Lima, a reforma é mais um importante passo para a meta de reformar os equipamentos de saúde do município até 2024.

"Esta é mais uma ação do plano de recuperação e modernização dos equipamentos públicos do município. A UBS do bairro São José se junta às unidades do bairro Marruazinho e Santa Maria, que também receberam obras em 2022 e ampliaram o número de atendimentos. Os moradores da zona rural também merecem o atendimento de qualidade e próximo de casa. Esta é mais uma conquista da nossa gestão, com empenho de todos que fazem a Prefeitura", destaca a prefeita Vilma Lima.

Com a reinauguração da unidade, moradores de nove comunidades (Cabaceiro, Chapada da Sindá, Dois Irmãos, Faveira, Piranhas, Santa Rosa, São Raimundo e Terras Pretas) serão beneficiados com atendimento mais próximo de seus bairros, sem precisar se deslocar à sede do município.

"Além da instalação da nova sala de observação, que dá suporte aos pacientes, todos os ambientes estão climatizados, com novo piso e nova pintura. Era um sonho de todos os profissionais, que agora possuem o espaço adequado para a aplicação de soros e demais atendimentos. ", pontua a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes.

Estiveram presentes na solenidade de reinauguração, a prefeita Vilma Lima; a secretária de Saúde, Alcioneide Lopes; a secretária de Educação e Cultura, Rosinha Lima; o secretário de Agricultura, Wilson Carvalho; e os vereadores Hélio Santana, Jurandir Pontes e Amilton Onofre.

VEJA TAMBÉM:

Equatorial emite nota de esclarecimento sobre falta de energia em Boqueirão do Piauí

Menino de 12 anos vende doces em Picos para participar de campeonato de Jiu jitsu

Incêndio atinge área de 380 hectares de vegetação em Landri Sales

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: