Municípios

Equatorial emite nota de esclarecimento sobre falta de energia em Boqueirão do Piauí

A empresa ainda alerta que a prática de soltar pipas, quando realizada próximo da rede elétrica, pode causar interrupções do fornecimento de energia

Da redação

Quinta - 14/07/2022 às 18:46



Foto: Divulgação Pipa provoca acidente na rede elétrica
Pipa provoca acidente na rede elétrica

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia no município de Boqueirão do Piauí aconteceu devido uma pipa que entrou em contato com a rede elétrica, danificando o alimentador que atende a região. A ocorrência teve início às 12h45 desta quinta-feira (14) e impactou um total de 3.020 clientes da cidade.

As equipes de campo da Distribuidora rapidamente foram acionadas para retirar a pipa do local e realizar os reparos necessários na rede elétrica danificada. O serviço foi totalmente finalizado às 15h10 de hoje (14) com restabelecimento da energia para 100% dos consumidores afetados.

A empresa ainda alerta que a prática de soltar pipas, quando realizada próximo da rede elétrica, pode causar interrupções do fornecimento de energia, curto circuitos e queima de equipamentos. O ideal é que a brincadeira seja realizada em locais descampados (abertos), distantes da rede e com a supervisão de um adulto. Além disso, a Equatorial orienta que as pessoas não tentem resgatar uma pipa enroscada na rede, pois a prática pode ocasionar acidentes que podem ser fatais. Somente técnicos da Distribuidora, treinados para este trabalho que exige o uso de equipamentos de segurança, estão aptos a manusear a rede elétrica.

Veja também:

Equatorial Piauí divulga ganhadores do 1º sorteio da segunda edição da Promoção Energia

Equatorial Piauí alerta para os riscos de pipas próximas a rede elétrica

Angical e Santo Antônio dos Milagres têm energia interrompida por poda irregular de árvore

Fonte: Ascom Equatorial

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: