Municípios

Angical e Santo Antônio dos Milagres têm energia interrompida por poda irregular de árvore

Equatorial Piauí alerta para os cuidados com podas de árvores

Da Redação

Sábado - 02/07/2022 às 17:38



Foto: Somos Notícias Poda irregular de árvore prejudica fornecimento de energia
Poda irregular de árvore prejudica fornecimento de energia

Os municípios de Angical do Piauí e Santo Antônio dos Milagres, localizados na região do Médio Parnaíba, foram afetados com a interrupção do fornecimento de energia neste sábado (2).

De acordo com informações da Equatorial, o problema foi provocado por uma poda irregular de árvore realizada por populares. "Durante a ação, um galho caiu sobre a rede elétrica, o que provocou a quebra de muitos vãos de cabos, impactando o fornecimento", disse a companhia.

De acordo com a empresa, o fornecimento foi resolvido ainda na manhã deste sábado.

Nota de Esclarecimento

A Equatorial Piauí informa que a interrupção do fornecimento de energia que afetou os municípios de Angical e Santo Antônio dos Milagres, região do Médio Parnaíba, a partir das 8h26 deste sábado (02), aconteceu devido uma poda de árvore feita de forma irregular por populares na região. Durante a ação, um galho caiu sobre a rede elétrica, o que provocou a quebra de muitos vãos de cabos, impactando o fornecimento.

A concessionária ainda destaca que os danos causados à rede elétrica foram severos e, por conta disso, o tempo de atendimento foi maior para esta ocorrência. A empresa reforça que, logo após o início da interrupção, equipes foram mobilizadas e trabalharam na região para recompor o sistema em sua totalidade, concluindo os serviços às 9h35.

Fonte: Com informações de Somos Notícia

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: