Municípios

Menino de 12 anos vende doces em Picos para participar de campeonato de Jiu jitsu

No último campeonato, o garoto ficou em seguindo lugar

Da Redação

Quinta - 14/07/2022 às 11:38



Foto: Arquivo pessoal Vinícius Júnior
Vinícius Júnior

O pequeno morador de Picos, no Piauí, identificado como Vinícius Júnior, de 12 anos, está determinado em participar de um campeonato de Jiu jitsu que irá acontecer em Fortaleza (CE), no dia 14 e agosto deste ano. 

Sem ter como custear os gastos da viagem, como passagens, estadia e alimentação, o menino começou a vender doces caseiros, fabricados pela sua mãe, Aline Silva. Ela contou ao Picos 45 Graus, que a família mora em São Paulo e veio morar em Picos. 

"Eu não conseguia arcar com o aluguel, gastos da casa e com os campeonatos, dessa forma o Vinícius começou a vender as sobremesas para custear os seus campeonatos. Sua dedicação o ajudou a ir ao Brasileiro, onde ele arcou com passagem, estadia e alimentação. Ele só realiza as vendas quando quer participar de alguma competição”, disse Aline.

Com a sua última medalha no peito e um isopor, Vinicius percorre estabelecimentos comerciais e restaurante em Picos três vezes por semana para vender os doces.  

Vinicius Júnior começou a treinar antes dos cinco anos de idade. Ele conquistou o segundo lugar em sua categoria em um Campeonato Brasileiro, em São Paulo.

“A primeira vez que ele realizou as vendas foi aos seis anos em São Paulo, nessa época eram balinhas de goma. Ele é muito disciplinado, tenho muito orgulho dele, me sinto muito abençoada, ele é um menino de ouro”, afirmou Aline ao Picos 45 Graus. 

Cheio de determinação e, no momento sem patrocinadores, Vinícius disponibilizou uma chave pix para as pessoas que tiverem interesse de ajudá-lo a participar dos campeonatos. 

Chave: 33146121840- Aline Silva

Instagram: vinicius_pitbull2010

Fonte: Com informações de Picos 45 Graus

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: