Municípios

Prefeitura de Pedro II, em parceria com a Sesapi, realizará 200 cirurgias de catarata

A secretária de Saúde explica que é necessário seguir alguns requisitos para estar apto à cirurgia.

Da redação

Sábado - 17/07/2021 às 19:12



Foto: Divulgação Prefeita Betinha
Prefeita Betinha

Nos dias 25 e 26 de julho, será realizada a triagem em 200 pacientes de Pedro II que precisem de cirurgias de catarata. A ação é realizada pela Prefeitura de Pedro II, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). As triagens irão acontecer na sede da Secretaria de Saúde de Pedro II.

Nessa sexta-feira (16), a prefeita interina de Pedro II, Betinha Brandão, se reuniu com a secretária de Saúde do município, Tatiana Galvão, para articular a realização das cirurgias, que acontecerão nos dias 31 de julho e 1° de agosto.

Betinha Brandão explica que o objetivo é proporcionar mais qualidade de vida e bem-estar às pessoas que precisam do procedimento, mas não têm condições financeiras para realizá-lo.

"Estamos sempre trabalhando para tornar a vida dos pedrossegundenses melhor. Com certeza, todas as pessoas que forem beneficiadas se sentirão muito satisfeitas com o resultado. Estamos muito felizes por ter conseguido essa parceria com o Governo do Estado", destaca a prefeita.

A secretária de Saúde explica que é necessário seguir alguns requisitos para estar apto à cirurgia. "Essas pessoas precisam ter 60 anos ou mais e estarem cadastradas no Sistema de Regulação do SUS. Todos os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde", finaliza.

Fonte: Prefeitura de Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: