Municípios

Prefeitura de Pedro II divulga programação comemorativa aos 165 anos

Entre as atividades comemorativas, haverá entrega de obras, ação social e shows

Redação

Terça - 06/08/2019 às 21:07



Foto: Divulgação Pedro II
Pedro II

Neste domingo, 11 de agosto, Pedro II celebra seu aniversário de 165 anos de emancipação política. Para comemorar, a Prefeitura organizou uma programação que conta com atividades esportivas, culturais, inauguração de obras, entrega de veículo para a Secretaria de Assistência Social (Semas), ações de cidadania e show com as bandas Retrô, César Araújo e Zé Cantor & Solteirões.

O evento tem início na manhã de sábado (10), no bairro São Francisco, com a inauguração das UBS do bairro São Francisco e da localidade Pequis. Em seguida, será entregue a obra de reforma e ampliação do Cemitério da Ressurreição. Às 16h, será a final do I Torneio de Voleibol Misto. O encerramento do primeiro dia de festa será feito com a realização do III Paz em Cristo, em comemoração ao Dia Municipal do Evangélico, na Praça Lúcio Gomes, no bairro Vila Operária.

No dia 11 de agosto, domingo, a programação inicia às 6h, com a alvorada nas principais ruas da cidade, acompanhada pela banda Mestre Alessandro. Logo após, haverá uma missa em Ação de Graças, às 7h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. Às 8h30, na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz), acontece o hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Alvimar Martins, secretários, vereadores e autoridades locais e regionais.

Outras atividades serão realizadas, como a Caravana da Cidadania, corte de bolo e apresentação do artista local Gil do Acordeon. Para encerrar as festividades, haverá shows com a banda Retrô, César Araújo, além de Zé Cantor & Solteirões.

Para o prefeito de Pedro II, Alvimar Martins, o momento deve ser comemorado não só com festa, mas também, com melhorias para toda a população.

"Nós vamos ter a entrega de obras importantes pro município, como as UBS, que a população já espera há bastante tempo. Os pedrossegundenses vão poder também participar das atividades relacionadas às ações sociais da Caravana da Cidadania, em que serão realizadas oficinas, cortes de cabelo, emissão de documentos, casamentos comunitários, entre outras. Esse é um momento de alegria para todos, que não poderia, jamais, passar em branco", destaca.

Confira a programação completa do aniversário:

DIA 10/08/2018

10h – Inauguração das UBS do bairro Santo Antônio e localidade Pequis. Local: UBS Santo Antônio.

11h – Inauguração da reforma e ampliação do Cemitério da Ressurreição, na Vila Kolping.

16h – Final do I Torneio Misto de Voleibol, no Ginásio da Escola Monsenhor Lotário Webber, Vila Kolping.

18h – III Paz em Cristo: Comemoração ao Dia Municipal do Evangélico e culto em Ação de Graças, na Praça Lúcio Gomes, na Vila Kolping.

DIA 11/08/2017

6h– Alvorada nas principais ruas da cidade com a banda Mestre Alessandro e queima de fogos.

07h – Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição.

08h30 – Solenidade de hasteamento das bandeiras e discurso de autoridades na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz);

09h – Entrega de carro novo para a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

9h15 – Sorteio de três tablets para servidores efetivos da Prefeitura, sendo dois para ativos e um para inativos.

9h30 - Caravana da Cidadania realizada pela Semas, com: casamentos comunitários (em parceria com o Tribunal de Justiça do Piauí); entrega de enxovais para gestantes; expedição de RG e CPF; cadastramento e informações do Programa Bolsa Família; cortes de cabelos unissex gratuitos; oficinas de capacitação de bolos decorados, maquiagem e confecção de sandálias; Espaço Criança, promovido pelo Criança Feliz.

10h - Corte do bolo em homenagem aos 165 anos de Pedro II e distribuição de lanches. Local: Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)

10h30 – Show com Gil do Acordeon. Local: Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz)

14h – Inauguração da Academia da Saúde no Complexo Esportivo e Cultural Monsenhor Norberto Herkenrath. – Recursos Próprios do Município

Local: Bairro Vila Operária

14h00 – Entrega da premiação do 4º MTB P2 Ride Copa Norte, na Praça Domingos Mourão Filho (Praça da Matriz).

15h30 – Abertura do Campeonato de Futebol Rural 2019 (Ruralzão), na Arena Sérgio de Macêdo Costa (Serjão). Local: Loteamento Parque das Opalas.

18h – Entrega das reformas das escolas municipais: Cipriano Leite, João Benício da Silva, Tomás Café, José Teixeira Santos, Vovó Inácia, Canto da Várzea, Vitória, Roça dos Pereiras, Terra Dura, São Brás e Monsenhor Lotário Webber, com comemoração ao aniversário de 14 anos da escola, na Vila Kolping.

Festa popular com as atrações:

21h - Banda Retrô

00h – Show pirotécnico

00h10 – Zé Cantor & Solteirões

Local: Praça Manoel Nogueira Lima (Praça da Bonelle)

Fonte: Ascom Pedro II

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: