Municípios

Prefeito do Piauí promove solenidade para inaugurar "retrato" de Bolsonaro

Mão Santa, um anti-PT militante, fez campanha para Bolsonaro e sua cidade foi uma das poucas do Piauí onde o presidente teve votação expressiva

Luiz Brandão

Domingo - 12/01/2020 às 04:02



Foto: Blog do Pessoa Corte de fita marca inuguração da sala onde está exposta a foto do presidente
Corte de fita marca inuguração da sala onde está exposta a foto do presidente

Bem ao estilo Odorico Paraguaçu, personagem da novela "O Bem Amado", o prefeito de Parnaíba (PI), Francisco de Assis de Moraes Sousa, o "Mão Santa", promoveu ato solene para "inaugurar" um quadro com a foto oficial do presidente da República, Jair Bolsonaro.

A solenidade ocorreu na sede administrativa da Prefeitura, na sexta-feira (10.01) e foi prestigiada por familiares, amigos e assessores mais próximos ao prefeito.

Segundo Mão Santa, Parnaíba foi a primeira cidade a receber a foto oficial do presidente. A inauguração do "retrato de Bolsonaro" foi notícias de destaque em sites e rádios locais.

Em 2018, Mão Santa, um anti-PT militante, fez campanha para Bolsonaro e sua cidade foi uma das poucas do Piauí onde o presidente da República teve uma votação expressiva.

Em agradecimento ao apoio de Mão Santa, a primeira viagem do já presidente Bolsonaro ao Piauí foi a Parnaíba. A visita ocorreu dia 14 de agosto do ano passado (2019).

No pouco tempo que esteve na cidade, Bolsonaro fez um sobrevôo na área dos Tabuleiros Litorâneos e depois foi a uma escola que recebeu o nome dele. De lá seguiu para o aeroporto, onde fez um discurso da sacada e em seguida retornou para Brasília.

No discurso em Parnaíba, Bolsonaro fez pelo menos duas promessas até agora não cumpridas: recursos para conclusão do projeto dos Tabuleiros Litorâneos e acabar com "os vermelhos, os comunistas'.

Apesar de todo apoio, admiração e adoração, a dita proximidade de Mão Santa a Bolsonaro até agora não se transformou em recursos e nem em grandes benefícios federais para o povo parnaibano.

Fonte: Blog do Pessoa

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: