Municípios

Prefeito de Luís Correia abre licitação de quase R$ 1 milhão para aquisição de caixões

A população ficou assustada diante da pandemia de Covid-19

Alinny Maria

Quinta - 14/05/2020 às 10:14



Foto: Montagem Piauí Hoje Prefeito Kim do Caranguejo/ Imagem ilustrativa dos caixões
Prefeito Kim do Caranguejo/ Imagem ilustrativa dos caixões

Uma licitação para aquisição de 300 urnas funerárias, mortalhas, flores e velas no município de Luís Correia, no litoral do Piauí, deixou a população assustada. O processo licitatório foi aberto pelo prefeito de Luís Correia, Kim do Caranguejo (PP). O valor previsto na licitação é de R$  753.471,00 (setecentos e cinquenta e três mil e quatrocentos e setenta e um reais).

O processo licitatório preocupou os moradores porque a estimativa da Prefeitura de Luís Correia, segundo a licitação, é de pelo menos 50 mortes por mês durante a pandemia de Covid-19, já que serão comprados 300 caixões. Até o momento, Luís Correia não registrou nenhum óbito por Covid-19 e tem três casos confirmados da doença.

O processo de licitação é na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa para prestação de serviços funerários e fornecimento de urnas funerárias no município de Luís Correia. O cadastramento das propostas deve acontecer até o dia 22 de maio de 2020 às 08h00mln e as aberturas das propostas, para o mesmo dia, a partir das 09h00min. O processo tem duração até dezembro de 2020.

A cidade de Luís Correia, assim como outros municípios do país, receberam altos valores para ajudar no combate a pandemia do novo Coronavírus. O prefeito Kim do Caranguejo não falou sobre o assunto.

Fonte: Com informações de Folha de Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: