Municípios

AFOGAMENTO

Polícia abre inquérito para apurar morte de criança autista em parque aquático no Piauí

O menino de seis anos morreu afogado na tarde de terça-feira (23) em Piracuruca

Da Redação

Sexta - 26/07/2024 às 10:57



Foto: Arquivo pessoal Samuel e a mãe Ana Paula
Samuel e a mãe Ana Paula

A Polícia Civil do Piauí abriu um inquérito para investigar as causas do afogamento que resultou na morte menino Samuel Santos da Silva, de seis anos, em um parque aquático localizado na BR-343, em Piracuruca, no Norte do Piauí. O menino era autista e morreu na tarde de terça-feira (23), no parque aquático North Acqua Park.

A investigação é presidida pelo delegado Marcus Franklin, da delegacia de Piracuruca. Uma equipe da polícia já esteve no local onde ocorreu o incidente e algumas pessoas que estavam no parque no dia da morte do menino já compareceram na delegacia para prestar depoimento.

O menino teria se afastado de um grupo de crianças com quem brincava e pouco tempo depois foi encontrado boiando em uma das piscinas do parque. A mãe foi avisada por um visitante sobre uma criança encontrada morta na piscina e percebeu que era seu filho.

Parque aquático onde a criança morreu afogada / Foto: Redes sociais 

A mãe da criança, Ana Paula, deu entrevista à TV Verdes Mares, de Fortaleza (CE), relatando o acontecimento.

"Umas 14h a gente foi almoçar, ele almoçou bem e aí depois ele disse: ‘Mamãe, eu vou ficar dando uma volta’. Aí eu disse: 'Meu filho, tem uma  piscina que é funda, não vá pular'. Aí ficou andando, e eu fiquei prestando atenção de longe, não muito longe, mas eu estava. Então, foi quando uma pessoa de repente chegou pra mim e disse que tinha um menino afogado, e eu corri pra ver se não era ele, o Samuel", relatou. 

Ana Paula disse ainda que não havia salva-vidas no parque aquático e foram os visitantes quem tiraram a criança da piscina. A criança chegou a ser levada para atendimento médico, mas não resistiu. 

"Eu não consigo ainda decifrar o que eu tô sentindo, tudo muito, tá muito difícil", lamentou a mãe.

A criança morava em Tianguá, no Ceará, e estava com a família no parque aquático. O velório e sepultamento ocorreu sob forte comoção em sua cidade natal.

O parque aquático divulgou um comunicado nas redes sociais informando que ficará fechado por sete dias. 

"Em razão do fato acontecido no dia 23/07 em solidariedade à família o Parque North Acqua Park, bem como para tomada de outras providências, estaremos fechados por 7 dias".

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: