Municípios

Pioneiros prepara jovens de Timon para o mercado de trabalho

Para o estudante Antônio Carlos, de 18 anos, o Pioneiros promoverá a melhoria de seu desempenho estudantil.

Redação

Sábado - 31/08/2019 às 06:20



Foto: Divulgação Projeto
Projeto

Muito conhecimento foi trocado durante a aula inaugural do projeto Pioneiros, que visa despertar o potencial dos estudantes da rede pública de Timon para as atividades corporativas. A ação é uma realização da Águas de Timon e ainda objetiva auxiliar no combate à evasão escolar e apresentar os jovens ao mercado de trabalho.

Para o estudante Antônio Carlos, de 18 anos, o Pioneiros promoverá a melhoria de seu desempenho estudantil. “Nós também nos tornaremos propagadores das informações porque muita gente não sabe como funciona direito o sistema de tratamento de água e de esgoto. Depois que você passa a conhecer, consegue conscientizar a todos sobre o processo e que não devemos desperdiçar a água”, avalia.

Os alunos passarão 45 dias vivenciando todos os setores da Águas de Timon, por meio de workshops, palestras, visitas técnicas e outras atividades, permitindo que eles aprendam sobre as diferentes áreas e sobre os serviços de infraestrutura e saneamento. Após esse período, eles terão um prazo para apresentar o projeto final, que deve contribuir com o saneamento no bairro, região ou cidade.

As três melhores propostas serão destacadas em cerimônia que será realizada em novembro, onde receberão um certificado pela participação no projeto. “Os autores dos melhores trabalhos concorrerão a um prêmio nacional com os melhores projetos das demais concessionárias do Brasil. Este evento de premiação que será realizado em São Paulo e os escolhidos terão direto a um acompanhante e todas as despesas pagas”, completa o gerente de sustentabilidade da Águas de Timon, Pedro Alves.

Fonte: Maria Luiza Barbosa Moreira

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: