Municípios

Piauiense de Alegrete é aprovado em 1º lugar em engenharia elétrica em Blumenau

Piauiense de Alegrete passa em 1º lugar para engenharia elétrica em Blumenau(SC)

Redação

Sábado - 01/02/2020 às 12:13



Foto: Divulgação Wanderson Ramos de Alencar
Wanderson Ramos de Alencar

O jovem jovem Wanderson Ramos de Alencar de 17 anos, conquistou a 1° colocação para o curso de engenharia elétrica no Instituto Federal Catarinense no campus de Blumenau (SC).

Ele  concluiu o  concluiu o ensino médio, na Unidade Escolar Antônia de Sousa Alencar (ASA) em Alegrete  na zona rural de Alegrete do Piauí, no semiárido piauiense.

Amante de matemática e de física, o jovem usou a internet para reforçar os estudos em casa, na localidade Sítio Tabuleiro, onde mora com irmã mais nova, a mãe e o padrasto. Filho de agricultora, Wanderson Ramos será o primeiro de sua família a ingressar no ensino superior.

"Minha grande inspiração são meus pais, pois sempre quis dar a eles uma vida melhor", diz o jovem, que já está com a bagagem pronta para embarcar nesta sexta-feira (31) para Blumenau, onde vai morar com parentes.

Confiante com a preparação nos estudos, Wanderson conta que ficou surpreso com o primeiro lugar. "É uma sensação inexplicável, algo que só quem já passou por isso sabe o quanto é maravilhoso ver todos seus sonhos se tornado realidade. Quando saiu o resultado me surpreendi com a 1° colocação".

Levantamento inicial da Secretaria Estadual de Educação mostra que 8,3 mil estudantes das escolas públicas do Piauí foram aprovados para cursos de todo o Brasil.

Fonte: portalb1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: