CORONAVÍRUS

Passageiros vindos de São Paulo são submetidos à quarentena em escola em Alto Longá

Até o momento, 10 pessoas já ficaram antes de irem para suas residências


Passageiros que chegaram de São Paulo ficam em isolamento em escola

Passageiros que chegaram de São Paulo ficam em isolamento em escola Foto: Campo Maior em Foco

Quatro passageiros de ônibus que vieram de São Paulo e desembarcaram na cidade de Alto Longá, a 68 km de Teresina, estão em quarentena numa escola do município. Segundo a Secretaria de Saúde da cidade, os viajantes estão sendo monitorados e desde que desembarcaram foram levados diretamente para a escola para ficarem em quarentena. 

A Vigilância Sanitária da cidade informou que os passageiros foram acomodados na Escola Agrotécnica Municipal José Neco, no bairro Recreio. A escola foi desinfectada para receber as pessoas. O coordenador de Vigilância Sanitária, Jorge Luís, disse que os viajantes receberão a visita de equipes de saúde da família e nutricionista.

Os passageiros devem ficar, no mínimo, uma semana em quarentena nas escolas. Eles serão acomodados em salas de aula com colchões, separadas por família, e receberão quatro alimentações por dia. Ainda segundo a Secretaria, as pessoas que apresentarem sintomas de Covid-19 serão encaminhadas para casa e assinam um termo de compromisso de isolamento. Caso não apresentem sintomas, serão liberadas. 

Até agora, 10 pessoas já chegaram de São Paulo em Alto Longá e todas passaram pela quarentena, sendo que alguns já foram liberados. Nenhuma delas apresentou sintomas.

Próxima notícia

Dê sua opinião: