ARMADILHAS FOTOGRÁFICAS
Alinny Maria
03 de agosto de 2022 às 17:21
Uma onça-pintada e seu filhote foram flagrados dentro do Parque Nacional da Serra da Capivara, no município de São Raimundo Nonato, no Sul do Piauí. As imagens foram capturadas por armadilhas fotográficas instaladas dentro do parque e divulgadas nesta quarta-feira (03) pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).
Os pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa e Conservação de Mamíferos Carnívoros (CENAP) deram o nome de Niéde Guidon à onça-pintada mãe, em homenagem à arqueóloga que fundou o parque.

As equipes realizaram a captura das onças para instalar coleiras com rastreador via satélite. O objetivo é ajudar os pesquisadores a coletar informações de deslocamento das onças-pintadas dentro de toda área do parque. A onça-pintada é uma espécie com ameaça de extinção.
Mistério: morte de centenas de pássaros intriga moradores de Milton Brandão
Onça-parda morre atropelada na PI-214 no Norte do Piauí
Papa Francisco manda carta para menina de 7 anos que mora em Campo Maior
LUTO NA EDUCAÇÃO
HOMENAGENS
INFRAESTRUTURA
DIA DAS MÃES
OCUPAÇÃO ILEGAL
PEDIDO DE CASSAÇÃO