Municípios

MPPI acompanha aplicação de provas do concurso público de São João do Piauí

Além dos promotores de Justiça Sebastião Jacson e Jorge Pessoa, o trabalho contou com o apoio de agentes da Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Piauí (DECCOR-PC/PI

Redação

Segunda - 28/09/2020 às 17:09



Foto: Divulgação Fiscalização
Fiscalização

A 1ª e a 2ª Promotorias de Justiça de São João do Piauí realizaram neste domingo, 27 de setembro, um trabalho de fiscalização nos locais onde foram aplicadas as provas de concurso público promovido pela Prefeitura do Município.

Além dos promotores de Justiça Sebastião Jacson e Jorge Pessoa, o trabalho contou com o apoio de agentes da Delegacia de Combate à Corrupção da Polícia Civil do Piauí (DECCOR-PC/PI). A fiscalização foi realizada nos dois turnos do certame com o objetivo de acompanhar e garantir a integridade do concurso, além de prevenir a ocorrência de qualquer tipo de fraude. Os representantes do Ministério Público do Piauí adentraram em salas e explicaram aos participantes do concurso o trabalho que estava sendo feito.

No sábado, 26, a comissão do concurso e a banca organizadora assinaram junto ao Ministério Público Estadual um termo de ajustamento de conduta, por meio do qual assumiram o compromisso de digitalizar as folhas de frequência de concurso e dos gabaritos. Cópias desses documentos já estão com o MPPI para que a instituição continue a acompanhar o concurso.

Fonte: Ascom MPPI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: