Municípios

Moradores filmam Equatorial cortando energia da prefeitura de Monsenhor Hipólito

Secretário municipal não soube informar se o prédio da prefeitura teve o serviço de energia elétrica suspenso

Valciãn Calixto

Quarta - 11/03/2020 às 17:19



Foto: Montagem Piauihoje.com Equipe da Equatorial no prédio da prefeitura
Equipe da Equatorial no prédio da prefeitura

Atualizado às 19h13

O Piauihoje.com foi informado de que o serviço de energia no prédio da prefeitura de Monsenhor Hipólito foi restabalecido no final da tarde desta quarta-feira (11).

Atualizado às 17h19

O prédio da prefeitura de Monsenhor Hipólito está sem energia elétrica desde ontem (10), quando uma equipe da Equatorial Piauí suspendeu o serviço por atraso no pagamento. A informação foi confirmada por duas moradoras que enviaram fotos e vídeos onde se vê equipe da empresa no local.

De acordo com uma servidora municipal que, por medo de retaliações, preferiu não se identificar, o corte aconteceu quando sua irmã emitia notas fiscais no prédio.

“Minha irmã estava lá tirando umas notas fiscais que precisava na hora que foi cortada, é verdade sim, procede [a informação]”, disse.

Segundo Maria de Sá, a suspensão do serviço aconteceu porque a prefeitura não pagou a conta de energia de poços instalados na zona rural do município.

"É porque tem uns poços do interior que é a prefeitura que paga, aí cai na conta da prefeitura, se ela não paga, vem o corte", explica.

e pq.mp3


OUTRO LADO

O Piauihoje.com tentou contato com o prefeito Zenon Bezerra, através do número de celular de terminação 4196, mas as ligações não foram atendidas nem as mensagem por WhatsApp respondidas.

Vice-prefeita Josefina Gomes e prefeito Zenon Bezerra

Em contato com a Equatorial Piauí, a assessoria de comunicação não informou até o momento as circunstâncias do corte de energia nem se o serviço já foi restabelecido.

O secretário municipal de Cultura, Ernandes Bezerra, sobrinho do prefeito Zenon, afirmou à reportagem que não tem conhecimento sobre o caso. Questionado se ele poderia se informar com outros gestores da administração, reafirmou apenas que "não sabe informar".

"Francamente, não irei fazer contato com o prefeito, sobre um assunto que não me compete. Espero que entenda. No mais, em questões referentes a cultura, estou a disposição", comentou.

O espaço continua aberto a quaisquer esclarecimentos.

Sede da prefeitura de Monsenhor Hipólito

Matérias relacionadas

Moradores convivem com estradas e ruas intrafegáveis em Monsenhor Hipólito

Professores denunciam aplicação indevida de recursos do Fundef durante manifestação em Monsenhor Hipólito

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: