O atual Secretário de Governo do Piauí, Marcelo Nolleto, oficializou formalmente sua filiação ao Partido dos Trabalhadores (PT), em jantar realizado nessa quarta-feira (20) para recepcionar os prefeitos eleitos do partido no Piauí.
Marcelo Nolleto é advogado, concursado do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e foi chefe de gabinete do governador Rafael Fonteles quando ele era secretário de Fazenda. Na campanha, Marcelo ajudou na articulação política junto às lideranças e aos deputados.
No evento, em entrevista exclusiva ao Portal Piauí Hoje, o secretário disse que sua história com o partido é longa. "O PT está dentro de mim, está na minha formação. Meu pai é um sindicalista de muito tempo nos sindicatos técnicos em telecomunicação, então eu tive essa vivência sindical indireta, digamos assim, porque fiz cartilhas, fiz discursos para os sindicatos. Então, de fato, tem dentro do meu lar esse DNA", afirma.
Segundo ele, o PT é o único partido que pode dar a possibilidade de uma vivência política focada nos ideais de fraternidade e de diminuição das desigualdades sociais. O secretário também comentou a crescente presença do partido no Piauí, apesar da derrota na capital.
"O Estado do Piauí é o estado mais petista do Brasil. Nós saímos de 24 prefeitos para 50 prefeitos. Em 2024, nós tivemos 680 mil votos para candidatos do PT. Saímos de 40 mil votos para 200 mil votos, o que consideramos uma grande vitória para nós", disse Marcelo Nolleto.
Confira a entrevista completa: