PARNAÍBA

Hospital de campanha é entregue sem respiradores para pacientes com Covid-19

A Prefeitura de Parnaíba informa ainda que nenhum valor foi repassado ao fornecedor, pois o pagamento foi condicionado ao resultado positivo dos testes


Prefeito Mão Santa

Prefeito Mão Santa Foto: Reprodução

Em Parnaíba, município a 335 quilômetros de Teresina, foi entregue hoje (01) o hospital de campanha Nossa Senhora de Fátima com apenas 20 leitos clínicos. Ou seja, sem os leitos de estabilização e os de Unidade de Terapia Intensiva. A prefeitura municipal alega que isso aconteceu porque testou os respiradores que adquiriu, mas não atenderam às especificações necessárias para atender os pacientes com Covid-19.

O Prefeito Mão Santa exige teste técnico de qualquer equipamento e material, com atesto de laudo técnico da equipe composta por médicos, enfermeiros e fisioterapeutas. A Prefeitura de Parnaíba trabalha com transparência e austeridade. Procedeu-se, portanto, à imediata rescisão contratual unilateral por parte da Prefeitura de Parnaíba.

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima abre o setor de enfermarias com leitos e estabilização, e a Prefeitura de Parnaíba lança edital para compra de respiradores que, devido à grande procura no Brasil e no mundo, não se tem encontrado com tanta facilidade para entrega. A Prefeitura de Parnaíba informa  ainda que nenhum valor foi repassado ao fornecedor, pois o pagamento foi condicionado ao resultado positivo dos testes realizados pela equipe técnica.

Próxima notícia

Dê sua opinião: