Municípios

Governador levará ponte móvel e decreta emergência em cidades atingidas pela chuva

Segundo o comunicado do Governo do Piauí, equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e do Departamento de Estradas e Rodagens foram enviadas para começar a recuperação do trecho rompido

Cintia Lucas

Segunda - 27/12/2021 às 14:40



Foto: Reprodução/Redes Sociais Trecho da PI-247 rompe entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves
Trecho da PI-247 rompe entre Uruçuí e Ribeiro Gonçalves

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), anunciou, nesta segunda-feira (27), que enviou uma ponte móvel como solução emergencial para o rompimento da rodovia PI-247, que liga as cidades de Uruçuí e Ribeiro Gonçalves, Sul do Piauí.

O governador disse ainda que prepara um decreto de emergência a ser assinado nos próximos dias para poder tomar medidas rápidas para combater os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Segundo o comunicado do Governo do Piauí, equipes dos Bombeiros, Defesa Civil e do Departamento de Estradas e Rodagens foram enviadas para começar a recuperação do trecho.

"De quinta-feira até ontem, foram pouco mais de 300 milímetros de chuva, portanto, chuvas intensas, e isso levou ao corte de uma região debaixo de um riacho na rodovia. O DER já está em contato com o BEC e com o apoio do Dnit vamos fazer o deslocamento de uma ponte móvel. Uma equipe do DER já está lá também para pensar uma solução definitiva. Também há um equipe de bombeiros e assistência social para o atendimento das famílias atingidas", disse o governador.  

URUÇUÍ

O rio Parnaíba transbordou no município de Uruçuí, no Sul do Piauí, nesse domingo (26). Algumas famílias tiveram que ser removidas de suas residências devido a enchente.   A informação foi divulgada pela Prefeitura de Uruçuí, por meio das redes sociais.

“O rio Parnaíba está transbordando atingindo sua maior cheia dos últimos anos. A chuva chegou trazendo alegria para pescadores e agricultores da região, mas também prejuízos para algumas famílias que vivem na região ribeirinha. Esta é uma das maiores enchentes do rio Parnaíba, desde 1926", diz a postagem no Instagram. 

Nos últimos dias choveu bastante forte na região e as fazendas ficaram alagadas, destruindo as plantações. As famílias ribeirinhas tiveram que ser removidas de suas casas. Até o momento, a Prefeitura de Uruçuí não informou o número de desabrigados.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: