Municípios

Falha na subestação da CHESF deixa 12 municípios do Norte do Piauí sem energia

O apagão ocorreu na noite desse sábado (09) e o problema foi resolvido ainda na noite de ontem

Domingo - 10/10/2021 às 11:26



Foto: Alnny Maria Imagem ilustrativa/Falta de energia elétrica
Imagem ilustrativa/Falta de energia elétrica

Doze municípios da região Norte do Piauí ficaram sem energia elétrica no início da noite desse sábado (09). O motivo da interrupção no fornecimento de energia foi uma falha no barramento 13.8 kV, com origem na Subestação de responsabilidade da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (CHESF), em Piripiri. Pelo menos 39.850 clientes foram atingidos.

A interrupção ocorreu a partir das 18h35, com recomposição de 100% das cargas às 19h11, por meio de manobras no sistema, viabilizadas pela CHESF, para assegurar o fornecimento até que seja identificado e corrigido o problema no circuito.

As causas da ocorrência ainda estão sob investigação pelos técnicos da CHESF. Durante todo o período de interrupção e até que o defeito seja efetivamente solucionado, os profissionais do Centro de Operações da Equatorial Piauí permanecem em contato com as equipes da CHESF. A Distribuidora também mobilizou uma equipe de técnicos para avaliação no local e apoio à CHESF. 

Municípios Afetados com o evento na barra da Subestação Piripiri, da CHESF:

Piripiri, Capitão de Campos, Brasileira, Cocal de Telha, Batalha, Barras, Pedro II, Boqueirão do Piauí, Domingos Mourão, Lagoa de São Francisco, Piracuruca e Boa Hora.

Fonte: Piripiri Repórter

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: