A 47ª edição da ExpoCorrente, o maior evento agropecuário do sul do Piauí, teve início nesta segunda-feira (15). O evento conta com exposição e julgamento de animais, shows, feiras, cavalgada, concurso leiteiro, culinária regional e outras atividades.
O evento também terá grandes atrações musicais. Os shows começam na quinta-feira (18) e seguem até domingo (21). Participam do evento os artistas Murilo Huff, Wallas Arrais, Magníficos, Alanzim Coreano, Lucas do Acordeon, Neto Lx, Katia Cilene, Léo Cachorrão, Dorgival Dantas, Dudu Nogueira e Cristian Ribeiro.
Promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária do Piauí (Sada), o evento tem um pavilhão de 420 m². Segundo Fábio Abreu, secretário da Sada, o evento é muito importante para o estado, pois impulsiona a economia.
"Já é um evento consolidado no sul do estado e, sem dúvidas, é um evento pensado de forma especial na agricultura e nessa edição vamos inaugurar um novo pavilhão de 420 m², e nós sabemos a grandiosidade e importância econômica do evento”, afirmou.
O diretor de inovação da Sada e presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu, André Nogueira, afirma que esta também é uma forma de homenagear os pecuaristas que tanto se empenham no ofício.
“Hoje, a Expocorrente é considerada a feira mais tradicional do interior do estado do Piauí e a maior exposição da grande região do Matopiba, forte produtora de grãos, de uma pecuária pujante. Teremos uma semana de muitos negócios, muita troca de experiência, palestras, discursos e empresas que estão colocando à mostra os seus produtos e uma grande exposição de animais. Teremos uma exposição ranqueada nacionalmente da raça Nellore. Pessoas de todos os estados do Brasil vêm para Corrente a fim de participar desse grande evento, que não é só uma exposição agropecuária, mas também é um ponto de encontro e movimentação", afirmou.
Fonte: Governo do Piauí