Um professor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), que não teve o nome revelado, está sendo investigado por assédio sexual contra uma aluna. A estudante pediu ajuda ao Diretório Central dos Estudantes (DCE) para denunciar o caso, que está sendo acompanhado pelo advogado do DCE, Gláuber Vasconcelos. O crime ocorreu no Campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior.
Em nota, o DCE informou que na segunda-feira (01) uma equipe do Diretório foi juntamente com o advogado Gláuber Vasconcelos até o campus Heróis do Jenipapo para acompanhar o caso de perto para que pudesse oferecer suporte à estudante e denunciar o professor por assédio sexual.
Já foi aberto um procedimento administrativo e também registrado um Boletim de Ocorrência na Delegacia da Mulher de Campo Maior.
"Estamos comprometidos em seguir todas as medidas jurídicas necessárias, tanto pela polícia quanto pela administração da UESPI, para que providências sejam tomadas rapidamente", diz trecho da nota.
Segundo informações, o professor teria enviado mensagens de cunho sexual para a aluna. Em uma das mensagens o professor chegava a descrever suas partes íntimas para a aluna. A estudante passou a não frequentar as aulas do professor até realizar a denúncia. O caso segue em investigação.
Nota do DCE:
Hoje (01/07), nós do DCE, juntamente com nosso advogado Glauber, visitamos o campus Heróis do Jenipapo, em Campo Maior, para acompanhar de perto o caso de uma estudante que nos procurou para que pudéssemos oferecer suporte e denunciar um professor por assédio sexual. Estamos comprometidos em seguir todas as medidas jurídicas necessárias, tanto pela polícia quanto pela administração da UESPI, para que providências sejam tomadas rapidamente.
Queremos reafirmar a todas e todos os estudantes que, se sofrerem qualquer tipo de assédio, procurem o DCE. Estamos aqui para oferecer suporte e encaminhar os casos para as devidas autoridades, tanto administrativas quanto jurídicas. Além do DCE, estudantes podem buscar a ouvidoria da UESPI e, no caso de violência contra a mulher, o Núcleo de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher da UESPI.
Não deixaremos nenhum caso impune. Estamos comprometidos em garantir que todos os assediadores sejam responsabilizados e que esses crimes não continuem acontecendo. Contem conosco para buscar justiça e proteção.