Municípios

Esposa do prefeito de São Pedro do Piauí testa positivo para Covid-19

Thaysa Léda, que é secretária no município, também falou dos riscos da doença à sua família

Valciãn Calixto

Quarta - 13/05/2020 às 16:40



Foto: Reprodução/Facebook Thaysa Léda e Júnior Bill
Thaysa Léda e Júnior Bill

Thaysa Léda testou positivo para o novo coronavírus. A mulher, que é casada com o prefeito Júnior Bill (PSDB), de São Pedro do Piauí, município a 111 quilômetros de Teresina, divulgou a informação em suas redes sociais na última terça-feira (13). Ela também é secretária municipal de Assistência Social da cidade.

Em depoimento, Thaysa revela que hoje sente na pele o que os especialistas recomendam para evitar a disseminação do Covid-19 e que mesmo saindo de casa apenas para cumprir com suas obrigações junto ao município, toda sua família também está em risco com o fato de ela ter sido contaminada.

Confira a postagem da secretária a seguir:

Amigos e amigas, hoje estou sentindo na pele o que os especialistas explicam sobre a importância de nos cuidarmos por nós, mas principalmente pelos outros.

Mesmo tomando todos os cuidados, e saindo de casa apenas pela minha obrigação enquanto Secretária Municipal de Assistência Social e Primeira Dama, e claro, para fins essenciais, testei positivo para a COVID-19. 

Isso significa que além de mim, toda a minha família está em risco, e significa também uma pessoa a menos na linha de frente do combate ao corona vírus em nossa cidade. Por mim não adianta mais eu pedir que vocês façam sua parte, mas faço esse pedido por aqueles que você ama, e pelos demais profissionais que estão se expondo para proteger, muitas vezes, quem nem quer ser cuidado.

Já estava em isolamento aguardando o resultado, continuarei e seguirei as recomendações médicas, e espero estar de volta em breve para continuar a ajudar nessa luta que mesmo parecendo invencível, nós vamos conseguir superar.

Dados da Secretaria de Estado da Saúde (SESAPI) informam que São Pedro do Piauí possui seis infectados com a doença como mostra a imagem a seguir. No Piauí há 1.612 contaminados e 57 mortes por Covid-19. Com a contaminação da esposa, acende um alerta sobre se o prefeito Júnior Bill também contraiu a enfermidade. 

A primeira morte registrada pela doença no Piauí foi do prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia, no final de março. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: