Municípios

Em Pimenteiras, 5 da mesma família vencem Covid após serem infectados em Teresina

Avó contraiu a doença durante ida a Teresina e na volta para Pimenteiras passou para familiares

Valciãn Calixto

Terça - 02/06/2020 às 16:39



Foto: Mestiço News Armando e a esposa em Pimenteiras-PI
Armando e a esposa em Pimenteiras-PI

A família do pimenteirense Armando Venâncio, de 28 anos, tem uma história de superação envolvendo o novo coronavírus. Ele, a avó, a mãe, a irmã e a esposa contraíram a doença, passaram pelo isolamento social monitorado e hoje todos estão curados.

Em entrevista ao site Mestiço News, de Pimenteiras, município a 286 quilômetros de Teresina, Armando conta que quem primeiro contraiu a doença foi ele, sua vó e sua irmã durante uma viagem à capital quando a idosa precisou realizar um cirurgia no Hospital Getúlio Vargas (HGV). Na sequência, com o retorno dos três, a mãe e esposa de Armando também manifestaram o Covid-19. Eles foram contaminados pelo contato com os familiares que estiveram na capital.

"Quando saiu o resultado do exame, foi assim, foi aquele choque, tipo, nossa, eu estou com coronavírus! De certa forma, você fica meio... dá aquele... você fica em estado de choque no primeiro momento", comentou Armando.

Ele também falou sobre a dificuldade com o isolamento obrigatório. Foram mais de 20 dias em total reclusão. "É difícil enfrentar, pessoalmente, a doença e ainda ter que ver as pessoas que ama, também, enfrentarem", disse.

De acordo com o jovem, apenas sua avó precisou ser internada, ela teve complicações e passou sete dias no Hospital Regional Justino Luz, no município de Picos, a 143 quilômetros de Pimenteiras. Os outros quatro não precisaram de internação, tendo sentido apenas os sintomas mais comuns da doença.

Nesta terça-feira (02) a família recebeu a alta hospitalar e serão estatísticas aumentando o número de curados no Estado.

Fonte: Com informações do Mestiço News

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: