CHUVAS

Dois trechos da PI 256 se rompem entre Curimatá e Morro Cabeça no Tempo

Os rompimentos foram provocados após uma forte chuva que atingiu a região


Trecho da PI-256 entre Morro Cabeça no Tempo e Curimatá se rompe

Trecho da PI-256 entre Morro Cabeça no Tempo e Curimatá se rompe Foto: Reprodução/Redes Sociais

As chuvas intensas continuam fazendo estragos no Piauí. Dois trechos da rodovia PI-256, entre os municípios Curimatá e Morro Cabeça no Tempo, no Sul do Piauí, se romperam na madrugada desta segunda-feira (10), com a força da água.

Devido ao rompimento, os veículos estão impossibilitados de passar pelo trecho que fica no povoado Matos. O via vem passando por uma reforma desde o ano passado e mais de R$ 30 milhões já foram investidos em pavimentação asfáltica. 

O Departamento de Estradas e Rodagens (DER-PI) já enviou equipes ao local para avaliar os serviços emergenciais que devem ser feitos e solucionar o problema.  O DER disse ainda que os rompimentos foram provocados pela chuva de 130 milímetros. 

Veja a nota do DER:

O Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI) informa que a PI-256, que estava com obras de asfaltamento ainda em execução, apresentou dois trechos de rompimento entre os municípios de Curimatá e Morro Cabeça no Tempo, ocasionado pela forte chuva de 130 milímetros que castigou a região ontem (9). Neste momento, equipes da construtora contratada pelo órgão estão no local executando reparos emergenciais para retomada da trafegabilidade no trecho. Paralelamente, uma estrada vicinal entre as duas cidades está sendo reparada para desvio dos veículos. Vale ressaltar que ainda era uma rodovia com obra em andamento. Não havia sido concluída. Mais conteúdo sobre:

Próxima notícia

Dê sua opinião: