Municípios

Criança que sobreviveu a incêndio segue em estado gravíssimo e sem reação neurológica

Dois irmãos da vítima morreram no incêndio na cidade de Parnaíba

Da Redação

Quinta - 20/10/2022 às 08:21



Foto: Divulgação Imãos Maria Eloá, Francisca Aylla e Francisco Ayllan
Imãos Maria Eloá, Francisca Aylla e Francisco Ayllan

A menina Francisca Aylla, de 7 anos, que sobreviveu ao incêndio em uma residência na cidade de Parnaíba, no litoral do Piauí, segue em estado gravíssimo. Ela esta internada desde a noite de segunda-feira (17), no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba. Os irmãos dela, Francisco Ayllan, 6 anos, e Maria Eloá, de 4 anos, chegaram a receber atendimento no hospital, mas não resistiram e morreram.

Segundo a direção do HEDA, o estado da criança é delicado e como ela ainda não está estável, não pôde ser transferida para a ala de queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT).  Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Daniel Miranda, diretor do HEDA, afirmou que Francisca Aylla está entubada, fazendo uso de ventilação mecânica e de drogas vasoativas, sem sedação e não apresenta reflexo neurológico.

O CASO

O incêndio em uma residência matou dois irmãos de 4 e 6 anos na noite de segunda-feira (17) no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A irmã mais velha, de 7 anos, está internada em estado grave. As vítimas  foram identificadas  como Maria Eloá (4 anos) e Francisco Aylan (6 anos). Uma terceira criança, Francisca Aylla (7 anos), que está internada.

O fogo começou por volta das 22h e as crianças foram resgatadas por vizinhos, que quebraram as janelas para entrar no local e apagar o fogo. Os três irmãos foram socorridos e levados ao HEDA, mas dois não resistiram e morreram durante a madrugada. Ainda não se sabe a causa do incêndio.

Tragédia: incêndio mata duas crianças e deixa uma gravemente ferida em Parnaíba

Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba está em estado gravíssimo

Crianças que morreram em incêndio são veladas sob forte comoção em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: