Geral

Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba está em estado gravíssimo

A equipe aguarda estabilidade no quadro clínico da criança para que ela seja transferida para Teresina

Da Redação

Terça - 18/10/2022 às 10:47



Foto: Divulgação Incêndio em residência na cidade de Parnaíba deixa duas crianças mortas
Incêndio em residência na cidade de Parnaíba deixa duas crianças mortas

O Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA) em Parnaíba, divulgou uma nota lamentando a tragédia ocorrida em uma residência no bairro Frei Higino, onde duas crianças morreram em incêndio e uma ficou gravemente ferida. O incêndio ocorreu na noite dessa segunda-feira (17).

De acordo com o hospital, todas as equipes foram mobilizadas para ajudar no caso e mesmo com todos os esforços, os irmãos Maria Eloá, de 4 anos, e Francisco Aylan, de 6 anos, não resistiram e morreram.

O HEDA disse ainda que a irmã mais velha, Francisca Ayla, de 7 anos, está em estado grave e a direção aguarda estabilização do estado de saúde da menina para que ela seja transferida para Teresina. 

Segundo informações preliminares, o SAMU Aéreo deve fazer a transferência da criança do HEDA para a ala de queimados do Hospital de Urgência de Teresina (HUT)

Veja a nota:

Nota oficial

A Direção do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde e colaboradores manifestam profundo pesar e sua solidariedade à família pelo falecimento dos irmãos M.E. e F.A. que morreram após um incêndio na casa onde moravam no bairro Frei Higino.

Ainda durante a noite desta segunda-feira (17) todas as equipes do HEDA foram mobilizadas para ajudar no caso, mesmo com todos os esforços e todas tentativas de reanimação, infelizmente duas crianças não resistiram.

F.A., a irmã mais velha, está em estado grave e recebendo atendimento médico no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde. A direção informou que está aguardando estabilização em seu estado de saúde para que ela seja transferida para unidade específica em Teresina.

Prestamos condolências aos familiares pelas perdas a Deus que conforte seus corações.

Entenda o caso

O incêndio em uma residência matou dois irmãos de 4 e 6 anos na noite dessa segunda-feira (17) no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. A irmã mais velha, de 7 anos, está internada em estado grave. As vítimas  foram identificadas  como Maria Eloá (4 anos) e Francisco Aylan (6 anos). Uma terceira criança, Francisca Aylla (7 anos), que está internada.

O fogo começou por volta das 22h e as crianças foram resgatadas por vizinhos, que quebraram as janelas para entrar no local e apagar o fogo. Os três irmãos foram socorridos e levados ao HEDA, mas dois não resistiram e morreram durante a madrugada. Ainda não se sabe a causa do incêndio. 

Tragédia: incêndio mata duas crianças e deixa uma gravemente ferida em Parnaíba

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: