
Familiares e amigos se despedem dos irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, que morreram em incêndio na casa onde moravam no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O velório ocorre sob forte comoção na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no povoado Baixa da Carnaúba, na zona rural do município.
O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta-feira (19). A irmã mais velha, Francisca Aylla, de 7 ano, está internada em estado grave. As três crianças dormiam em um dos quartos da residência quando houve uma explosão seguida de incêndio na noite de ontem (17).
Vizinhos perceberam a fumaça e quebraram as janelas da casa para entrar no local e salvar as crianças. Eles também controlaram o fogo e resgataram as vítimas, que foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Maria Eloá e Francisco Aylan não resistiram e morreram durante a madrugada.
Francisca Ayla está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é grave. Não se sabe se havia algum adulto em casa no momento do incêndio. As causas ainda estão sendo investigadas.
Notícias relacionadas:
Tragédia: Incêndio mata duas crianças e deixa uma gravemente ferida em Parnaíba
Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba está em estado gravíssimo