Geral

Crianças que morreram em incêndio são veladas sob forte comoção em Parnaíba

Os irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan estavam dormindo quando a casa deles pegou fogo

Da Redação

Terça - 18/10/2022 às 18:22



Foto: Montagem/Piauí Hoje Crianças morrem em incêndio em Parnaíba
Crianças morrem em incêndio em Parnaíba

Familiares e amigos se despedem dos irmãos Maria Eloá e Francisco Ayllan, de 4 e 6 anos, que morreram em incêndio na casa onde moravam no bairro Frei Higino, em Parnaíba, no litoral do Piauí. O velório ocorre sob forte comoção na Igreja Nossa Senhora da Conceição, no povoado Baixa da Carnaúba, na zona rural do município.

O sepultamento está previsto para ocorrer na manhã de quarta-feira (19). A irmã mais velha, Francisca Aylla, de 7 ano, está internada em estado grave. As três crianças dormiam em um dos quartos da residência quando houve uma explosão seguida de incêndio na noite de ontem (17).

Vizinhos perceberam a fumaça e quebraram as janelas da casa para entrar no local e salvar as crianças. Eles também controlaram o fogo e resgataram as vítimas, que foram levadas ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA).  Maria Eloá e Francisco Aylan não resistiram e morreram durante a madrugada. 

Francisca Ayla está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e seu estado de saúde é grave.  Não se sabe se havia algum adulto em casa no momento do incêndio. As causas ainda estão sendo investigadas.

Notícias relacionadas:

Tragédia: Incêndio mata duas crianças e deixa uma gravemente ferida em Parnaíba

Criança que sobreviveu a incêndio em Parnaíba está em estado gravíssimo

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: