Municípios

Covid-19: Prefeitura de Júlio Borges decreta lockdown de 10 dias

A medida vale até o dia 30 de novembro e obriga o fechamento do comércio no município

Alinny Maria

Terça - 24/11/2020 às 11:17



Foto: Arquivo/Prefeitura de Júlio Borges Sede da Prefeitura de Júlio Borges
Sede da Prefeitura de Júlio Borges

O prefeito Eduardo Henrique de Castro Rocha (PP), da cidade de Júlio Borges, assinou um decreto que torna mais rígidas as medidas de combate ao novo coronavírus. Ele decretou lockdown no município até o dia 30 de novembro. O documento foi publicado no Diário Oficial dos Municípios e passou a valer no dia 21 de novembro.

O prefeito alega que tomou a decisão com base nas orientações do Conselho Nacional de Saúde (CNS) com recomendações para a adoção, casos críticos de avanço da doença e de ocupação de leitos de UTI, de medidas que garantam pelo menos 60% da população em isolamento social, podendo chegar a medidas mais rigorosa de contenção comunitária ou bloqueio.

De acordo com o decreto, só estão autorizados a funcionar farmácias, drogarias, serviços de saúde, imprensa, serviços de segurança e vigilância, serviços de delivery exclusivamente para alimentação e serviços de auto atendimento bancário. As borracharias, postos de combustíveis e pontos de alimentação que ficam às margens de rodovias, incluindo os situados em trechos urbanos,  também podem funcionar. 

A Vigilância Sanitária Municipal e a Polícia Militar do Piauí ficarão responsáveis pela fiscalização das medidas determinadas no decreto.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: