
Santa Cruz dos Milagres (PI) - Homens do Bombeiros encontrou os corpos das três pessoas (um tio e dois sobrinhos) que se afogaram em um açude na zonacrural de Santa Cruz do Milagres, distante 169 quilômetros de Teresina, na tarde de terça-feira (13).
Os corpos dos dois adolescentes e um adulto foram encontrados por volta das 18 horas de terça-feira (13). As vítimas do afogamento são: José Airton de Sousa Rodrigues da Silva, de 47 anos, Janderson Evangelista Soares, de 16 anos, e Gesleyany do Nascimento Silva, de 14 anos.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM) e do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEP), cinco pessoas estavam numa canoa. A embarcação virou no açude. Duas das cinco pessoas conseguiram nadar até a margem enquanto José Airton de Sousa Rodrigues, Janderson Soares e Gesleyany do Nascimento Silva foram dados como desaparecidos.
As buscas pelos corpos no início da noite de terça-feira, quando o Corpo de Bombeiros foi acionado para realizar o trabalho de resgate.
De acordo com testemunhas no local, José Airton de Sousa Rodrigues teria se afogado após tentar resgatar os jovens que caíram da canoa primeiro e que também morreram no local.