Municípios

Corpo de Bombeiros intensifica ações de resgate em Parnaíba

Reforço enviado pela capital e apoio de secretarias estaduais beneficiam a população atingida pelas águas.

Domingo - 24/03/2019 às 21:03



Foto: Ascom Corpo de Bombeiros intensifica ações em Parnaíba
Corpo de Bombeiros intensifica ações em Parnaíba

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piauí (CBMEPI) intensificou as ações para resgatar famílias desabrigadas após as fortes chuvas em Parnaíba, no litoral do Piauí. A cidade tem várias áreas atingidas pelas chuvas, que invadiram várias casas.

"Estamos com 55 bombeiros fazendo a atuação de busca e resgate das famílias que estão alagadas, retirando-as destes locais e levando para os abrigos do município. Em paralelo, também estamos antecipando ações em virtude do tempo que promete chuva para os próximos dias", afirma comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Carlos Frederico.

O coronel acrescenta que o Exército, por meio do Tiro de Guerra, a Marinha, a Defesa Civil e secretaria de Assistência Social do município também atuam nesta operação.

"As pessoas que desejam sair das suas residências estão sendo levadas para os abrigos que estão disponíveis aqui. A Sasc (Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania) já enviou para cá 200 cestas básicas, que estão a caminho, a Secretaria de Saúde disponibilizou equipe para vacinar inclusive as equipes do Corpo de Bombeiros. Enquanto houver risco para a população, nós estaremos aqui", enfatizou o comandante, ressaltando que 36 militares de Teresina foram deslocados para Parnaíba e se juntaram à tropa local.

Corpo de Bombeiros intensifica ações em Parnaíba

O comandante do 2º Batalhão dos Bombeiros, major Rivelino Moura, conta que o bairro Piauí foi o mais afetado pelas precipitações e que também atingiram os bairros do Carmo, Vazantinha, Fazendinha, Catanduvas e São Judas Tadeu. "A chuva que caiu demais acumulou nessas áreas mais baixas e afetou as casas, entrando em algumas que estão com risco de desabamento. Então, estamos fazendo a remoção e resgate deste pessoal", declara.

Corpo de Bombeiros intensifica ações em Parnaíba

 Aproximadamente 30 famílias encontravam-se desabrigadas até o fim da manhã deste domingo (24). As viaturas e embarcações de Parnaíba e Teresina estão sendo utilizadas para a retirada das pessoas e dos bens das famílias que são encaminhadas aos serviços de assistência social do estado e município. Até o momento não foi registrado nenhum caso grave ou de feridos.

"O que está acontecendo nos últimos dias é que está fazendo sol ou o tempo está nublado e à noite está chovendo muito. Estamos trabalhando justamente para evitar qualquer dano maior à vida das pessoas que moram nestas regiões", finaliza o major Rivelino.

Fonte: Ascom

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: