FISCALIZAÇÃO

Coren-PI faz vistoria no CAPS I de União

A equipe esteve no local com a finalidade de verificar se as irregularidades e ilegalidades constatadas pela Divisão de Fiscalização do Coren-PI foram sanadas


Fiscalização

Fiscalização Foto: Ascom

A Comissão de Interdição Ética do Conselho Regional de Enfermagem do Piauí (Coren-PI), composta por Dr. Antônio Neto, Dr. Francisco Formiga e Dra. Tânia Mara, realizou uma visita ao Centro de Atenção Psicossocial (CAPS I) do município de União, na região Norte do Piauí.

A equipe esteve no local com a finalidade de verificar se as irregularidades e ilegalidades constatadas pela Divisão de Fiscalização do Coren-PI foram sanadas.

A Comissão de Interdição Ética constatou que todos os documentos gerenciais que norteiam o serviço de Enfermagem foram construídos e também foi contratado um profissional enfermeiro que irá garantir o cumprimento da Lei Federal 7498/1986 (Lei do Exercício Profissional de Enfermagem).

No entanto, ainda há problemas na estrutura física da instituição de saúde. O Coren-PI irá propor que se firme um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que haja adequação da ambiência para os Profissionais de Enfermagem e usuários do CAPS I.

“A Divisão de Fiscalização realiza visitas às instituições com o objetivo de conhecer os serviços prestados, cadastrar as instituições, notificar as irregularidades e ilegalidades, orientar os profissionais de Enfermagem, além de apurar denúncias encaminhadas ao Conselho. Buscamos prevenir infrações éticas e legais, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados à população”, pontua a presidente do Coren-PI, Tatiana Melo.

Fonte: Icone Comunicação

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: